Daniel Sucupira convoca equipe de governo para apresentar proposta de gestão participativa

Daniel Sucupira convoca equipe de governo para apresentar proposta de gestão participativa

Encontro foi conduzido pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Fórum Regional do Mucuri

A Mesa Diretora dos Trabalhos foi composta pelo vereador Assis da Prefeitura; pelo secretário municipal de Governo, Pio de Castro (coordenador da mobilização); o prefeito Daniel Sucupira, a presidente do Partido dos Trabalhadores em Teófilo Otoni, Maria Helena Costa Salim; o secretário executivo do Fórum Regional do Mucuri, José Romário da Silva; e o assessor especial do governador Pimentel no Vale do Mucuri, Jorge Arcanjo (foto: ASCOM PMTO)

TEÓFILO OTONI — Durante a manhã desta quarta-feira (12/06) o prefeito Daniel Sucupira apresentou o programa de gestão participativa para o pleito 2017-2020. A reunião foi voltada para servidores da Prefeitura, administradores regionais dos distritos, e também foi acompanhada por representantes de órgãos públicos, entidades e vereadores.

A reunião foi voltada para servidores da Prefeitura, administradores regionais e representates de órgãos públicos (foto: ASCOM PMTO)

No encontro, o secretário executivo do Fórum Regional do Mucuri, José Romário da Silva, apresentou as diretrizes para implementação do Projeto de Participação Popular, tal qual o Governo de Minas tem desenvolvido em todo o Estado. A apresentação do palestrante foi dividida em etapas, abrangendo desde a socialização de suas experiências vividas na área, até o momento de inscrição dos voluntários para composição dos territórios da cidadania. “Trabalhei a importância da participação popular, que dentre outros fatores, causa um empoderamento das lideranças, uma vez que junto ao poder público o povo tem direito à fala. Fiz uma exposição também de como é configurado o organograma dos territórios dos bairros e comunidades”, expôs José Romário.

O secretário executivo do Fórum Regional do Mucuri, José Romário da Silva, apresentou as diretrizes para implementação do Projeto de Participação Popular (foto: ASCOM PMTO)

Para o secretário municipal de Governo, Pio de Castro, responsável pela mobilização do encontro, a implementação do Projeto de Participação Popular não é uma proposta recente e nem passageira. “Nossa intenção é deixar claro também que não se trata de um projeto de algumas pessoas, mas de uma política de governo, ou seja, é imprescindível o envolvimento de todos nós servidores que auxiliamos o prefeito na administração municipal na construção da participação popular”, ressaltou Pio.

Maria dos Anjos (Liota), do Instituto Cidadania, é uma das defensoras do projeto de participação popular no governo municipal (foto: ASCOM PMTO)

Daniel Sucupira compartilhou das palavras de seu secretário de Governo ao lembrar ao público que a proposta de gestão participativa é algo que vem sendo moldado desde a campanha eleitoral de 2016. “Diante disso, já estamos numa fase em que queremos caminhar mais próximos do nosso povo e entendemos que todos os nossos colaboradores que estão a serviço da Prefeitura, atualmente, devem estar alinhados com aquilo que o governo se propõe a fazer. Momentos assim serão uma agenda permanente na nossa administração, para levarmos adiante nosso lema de construir a participação popular com todos e todas, sem excluir ninguém”, pontuou o prefeito.

Ao fim da apresentação coordenada pelo secretário do Fórum Regional do Mucuri, algumas pessoas se manifestaram em relação ao projeto, com sugestões, elogios, apoio e adesão à proposta do governo.

O ex-prefeito do município de Pavão, Liodônio Alves, apoiou a iniciativa apresentada da gestão popular em Teófilo Otoni (foto: ASCOM PMTO)

(fonte: ASCOM PMTO)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.