O prefeito eleito, e já empossado, Daniel Sucupira, num gesto nobre e muito inteligente da sua parte, pediu, durante o seu discurso de posse, no anfiteatro do Cine Vitória, o apoio político do ex-prefeito Getúlio Neiva, e também do seu vice, Dr. Ilter Volmer Martins, para a sua Administração.
Em suas palavras Daniel evocou o testemunho do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Northon Neiva Diamantino, amigo pessoal de Getúlio, para lembrar que embora ele, Daniel, sempre teve diferenças ideológicas e políticas para com o prefeito Getúlio, jamais lhe faltou com o respeito pessoal nem ao para com o cargo que ocupava. E ao dizer que Getúlio cumpriu um importante papel quando esteve à frente da Prefeitura por três mandatos, Daniel disse que seria muito bem-vindo o seu apoio e a soma do seu prestígio para ajudar Teófilo Otoni a crescer e a se desenvolver todos os dias.
Além de ter lembrado de Getúlio durante o seu discurso de posse, e ter dito que orava pelo seu pronto restabelecimento, Sucupira voltou a repetir as mesmas palavras na solenidade de transmissão simbólica do cargo, quando recebeu as chaves da Prefeitura das mãos do prefeito interino Dr. Ilter Volmer Martins, e da primeira-dama Ana Paula Tomich, que representou o esposo Getúlio Neiva, que se encontra em recuperação por causa de um AVC sofrido em julho de 2016.
(Por David Ribeiro Jr.)
…………………………….
Leia também:
Daniel Sucupira toma posse prometendo R$ 3 milhões de economia só na Folha de Pagamento