Em uma grande festa popular, a cidade de Teófilo Otoni deu posse na manhã do último domingo (01/janeiro/2017) aos novos vereadores eleitos para a Legislatura 2017–2020, e também ao prefeito Daniel Batista Sucupira (PT), que assumiu a Administração Municipal para o mesmo período.
SOLENIDADE
A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Cine Vitória, tendo sido conduzida pela equipe conjunta do cerimonial da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal. O vereador Northon Neiva Diamantino, na condição de vereador mais votado do último pleito eleitoral, em 02 de outubro/2016, foi o responsável por abrir a sessão legislativa e dar posse aos dezenove vereadores eleitos. Logo em seguida foi realizada a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara, e por último tomou posse o novo prefeito Daniel Batista Sucupira, o vice-prefeito José Roberto Corrêa, e os secretários municipais que comporão a Administração do novo prefeito.
Em seu discurso de posse, o prefeito Daniel Sucupira disse que não se renderá às dificuldades que sabe que enfrentará à frente da condução da Administração Municipal, e que entende que o pleito eleitoral já passou, e que agora é preciso que todos se unam em defesa dos interesses da boa gente de Teófilo Otoni. Como medida saneadora para resolver os problemas financeiros da Administração, Daniel disse que já estudou pormenorizadamente a folha de pagamentos, e que com os cortes que pretende efetuar, oferecerá aos cofres públicos uma economia da ordem de R$ 3 milhões mensalmente, dinheiro esse que poderá ser investido em políticas públicas para a nossa gente.
Segundo Sucupira, sua intenção não é apenas empreender a melhor gestão da história de Teófilo Otoni, mas sim fazer de nosso município a melhor cidade para se viver no Brasil.
SUBINDO A RAMPA
Terminada a solenidade de posse no Cine Vitória, quando o prefeito e o vice fizeram o juramento de posse, Daniel Sucupira saiu do anfiteatro acompanhado de uma grande comitiva que, a pé, se deslocou ao seu lado até à sede da Prefeitura para receber as chaves da sede do Poder Executivo.
(Por David Ribeiro Jr.)