Camisa 9 era especulado como reforço do Atlético e pretendido por outros clubes.
Fred não deixará as Laranjeiras. O anúncio foi feito pelo presidente do Fluminense, Peter Siemsen, depois de uma reunião entre o atacante, a diretoria do Tricolor Carioca e o técnico Levir Culpi.
“O Fred foi muito franco. O Levir foi muito franco e hábil. É com satisfação que comunico que o jogador está reintegrado, vai para o treino e jogo no domingo”, disse o mandatário do Fluminense. “Tivemos uma conversa entre quatro paredes. O que posso dizer é que foi uma conversa muito franca. A forma como ela foi solucionada foi muito bacana. Esse nível de franqueza, pouca vezes presenciei isso”, acrescentou.
Assim, Fred defenderá o Fluminense neste domingo, em partida contra o Vasco, pela última rodada da Taça Guanabara. O clássico carioca será disputado na Arena Amazônia, em Manaus.
De acordo com Peter Siemsen, a permanência no Fluminense foi uma decisão que partiu do atacante. “Quem resolveu foi ele mesmo. O Fred mesmo foi o responsável por solucionar toda a situação”, disse. “Na verdade, problemas sempre vão existir. Não só no Fluminense, mas em outros clubes de futebol, em empresas. Já estou acostumado a encarar momentos difíceis. O meu papel de presidente é fundamental nessa hora. Estou muito feliz. Feliz que os dois (Fred e Levir Culpi) tiveram essa conversa e encontraram a solução”, complementou.
Diante da informação de que Fred deixaria as Laranjeiras, vários clubes se interessaram em ter o atacante. O Atlético foi apontado como possível destino do camisa 9. A negociação envolveria troca de jogadores com o Tricolor Carioca. Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Internacional também estiveram envolvidos em especulações acerca do jogador, de 32 anos.
(Superesportes)