O deputado estadual Neilando Pimenta se filiou ao novo partido “Podemos”, número 19. A ficha de filiação foi assinada na sede do partido em Belo Horizonte, na região da Savassi. O prazo para a mudança de legenda dos deputados federais e estaduais, com vistas às eleições de outubro, terminou no dia 07 de abril com o encerramento do prazo da chamada janela partidária.
Ao lado do presidente estadual do PODEMOS, o empresário e prefeito de Betim, Vittorio Medioli, o deputado disse que caminha em direção aos novos desafios do partido, que defende uma nova visão de democracia, com o envolvimento da população e a participação mais ativa da sociedade em questões relevantes da nação e, ainda, a aproximação dos cidadãos com os partidos políticos.
“Considerando o quadro atual do país e a necessidade de refazer as estratégias para a reconstrução de um Brasil melhor, fizemos a opção de participar de um novo projeto político, pautado no desenvolvimento, na reconstrução e na humanização das ações. Estamos com o PODEMOS, levantando a bandeira do partido e trabalhando para que haja mudanças significativas no cenário político brasileiro para o benefício de todos”, ressaltou Neilando Pimenta.
O presidente do partido, Vittorio Medioli acredita que não precisamos de medidas radicais para mudar o país. “Precisamos de soluções equilibradas e ponderadas com pessoas experientes e com um bom currículo para ajudar o Brasil a melhorar o seu desenvolvimento econômico, gerando mais empregos porque o emprego é a forma mais direta de emancipar o cidadão”, explicou Medioli.
O PODEMOS já conta com representantes de vários estados além de Minas Gerais, como Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão e Brasília. Nas próximas eleições o partido terá como pré-candidato à presidência da República o senador e ex-governador do Paraná, Álvaro Dias.
PTN de cara nova
Antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN), o PODEMOS tem como slogan “Podemos mudar o Brasil – 19”. O partido é presidido pela deputada federal Renata Abreu, que defende a união para mudar o país: “Pessoas boas precisam se unir. A política no país precisa ser repensada e o Brasil precisa caminhar para a frente”, defende a presidente da sigla.
Terceiro Partido do parlamentar
O deputado estadual Neilando Pimenta foi eleito para o seu primeiro mandato parlamentar em 2010 pelo PHS. Em 2014 migrou para o PP, quando foi novamente reeleito. O PODEMOS é o terceiro partido do deputado — embora o PTN, do qual se originou o PODEMOS, sempre fez parte da base de Neilando em Teófilo Otoni, sua cidade de origem.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do gabinete do Deputado Neilando Pimenta)