O Jornal O TEMPO publicou em sua coluna APARTE desta quarta-feira (24/06) a seguinte manchete, que segue aqui, na íntegra, em azul:
O deputado estadual Neilando Pimenta (PP) abasteceu, apenas no dia 22 de maio, 12 vezes em um posto de gasolina de Teófilo Otoni — município que abriga sua principal base eleitoral. Curiosamente, todas as compras de combustível aconteceram no mesmo estabelecimento. Ao todo, o parlamentar gastou R$ 1.200 em gasolina em apenas 24 horas. Com a quantidade de combustível adquirida no dia, o deputado conseguiria, por exemplo, viajar mais de 3.000 quilômetros e ir de Teófilo Otoni até a capital argentina Buenos Aires.
Outras compras de Neilando no mesmo posto aconteceram durante o mês de maio. Antes do dia 22, a última aquisição de gasolina havia ocorrido no dia 16, sendo registradas cinco notas fiscais. Mesmo assim, três dias depois de abastecer 12 vezes, o deputado abasteceu mais nove vezes no mesmo posto. Na manhã seguinte, dia 26, ele comprou combustível por mais sete vezes.
Questionado pelo Aparte (coluna do Jornal O TEMPO), o gabinete de Neilando Pimenta afirmou, primeiramente, possuir dois carros alugados. Depois, a informação foi corrigida, e a equipe do deputado disse possuir oito carros, sendo dois deles alugados. Um dos alugados ficaria em Belo Horizonte, e todos os outros ficariam pela base eleitoral, na região de Teófilo Otoni. Mais tarde, a assessoria de imprensa corrigiu, outra vez, a informação, afirmando que, na verdade, Neilando possui nove carros, sendo oito no interior mineiro.
Sobre o número de abastecimentos, a equipe do pepista esclareceu que “os oito carros rodam muito e dão praticamente uma volta ao mundo com o tanto que são utilizados”. A assessoria ainda afirmou que, se avaliada a média, a gasolina adquirida para cada veículo fica em um número aceitável. Dividindo o total comprado entre os dias 22/5 e 26/5, cada um dos oito carros do interior gastou R$ 326.
Fonte: O TEMPO