Deputado Neilando Pimenta anuncia retomada das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni

Deputado Neilando Pimenta anuncia retomada das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni

A construção desse hospital é a principal bandeira de Neilando Pimenta para a saúde pública regional

Quando estiver em funcionamento o Hospital Regional de Teófilo Otoni, que foi uma reivindicação do deputado estadual Neilando Pimenta, será o maior hospital público do interior de Minas Gerais (foto: Divulgação)

Depois de muito trabalho de articulação política junto ao Governo do Estado — Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Obras Públicas, Secretaria de Estado de Governo e junto ao próprio governador Fernando Pimentel (PT) —, o deputado estadual Neilando Pimenta anunciou hoje (25/07) a retomada das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni, que será o maior hospital público do interior do Estado.

A obra é uma reivindicação histórica de toda a região do Nordeste de Minas e a principal bandeira do deputado para melhorar o atendimento na saúde da população regional. Com o hospital em funcionamento, mais de 1 milhão de habitantes de 86 municípios dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha serão atendidos.

Segundo Neilando, já está tudo ajustado com o Governo do Estado para o reinício dos trabalhos a partir do mês de agosto. Com isso, a KTM Administração e Engenharia Ltda., empresa responsável pela execução do projeto, começará imediatamente a contratar os profissionais que trabalharão no canteiro de obras.

O deputado estadual Neilando Pimenta lembrou, também, a importância econômica da retomada das obras, que gerará emprego e renda para a população da região desde já (foto: ASCOM PMTO)

Emprego e Renda

Outro ponto importante destacado pelo deputado é que “os empregos diretos e indiretos gerados pela retomada das obras do Hospital Regional vêm num momento importante em que há milhões de desempregados em todo o país, e aquecerá, de forma significativa, desde já, a economia do entorno de Teófilo Otoni”.

As obras foram paralisadas em novembro de 2016 por falta de repasse de recursos do Governo Estadual. O Hospital está com 60% das obras concluídas, com serviços de alvenaria e estrutura de concreto já finalizadas. O investimento total para a construção histórica dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha é superior a R$ 100 milhões.

O hospital terá capacidade para 430 leitos, sendo 30 na UTI para adultos, 15 na UTI neonatal, 10 na UTI para cuidados intermediários e 375 para internação comum, além de pronto socorro, maternidade e heliporto para receber casos de emergência do SAMU, via helicóptero. O atendimento será 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

Comprometimento

O terreno de quarenta mil metros quadrados onde a unidade de saúde está sendo construída também foi doado por Neilando Pimenta. Atualmente, ele está em seu segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e, desde o seu primeiro mês no Parlamento que busca a concretização do projeto de construir na cidade o maior hospital público do interior do Estado. Agora, enfim, a obra é uma realidade.

Continuidade

Outra importante questão suscitada por Neilando Pimenta é que o governador Fernando Pimentel assegurou que foi feito planejamento estratégico por parte do Governo para garantir a fluidez do investimento em forma de repasses constantes, de modo que, ao ser retomada, a obra só vai parar quando estiver concluída.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Neilando Pimenta)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.