“Diga Adeus ao ano que passou”, escreve Nívia Lauar

“Diga Adeus ao ano que passou”, escreve Nívia Lauar

Nívia Lauar é presidente da ONG Sociedade Ativa Valorizando Vidas, e do Conselho de Mulheres Cristãs de Teófilo Otoni (CMC-TO)

Diga adeus às vozes em sua cabeça, ou até de alguém próximo que diz que você é incapaz de fazer algo ou ser alguém.

Diga adeus a tudo que lhe causou decepção;

Às promessas que te fizeram e não cumpriram;

Diga adeus às dúvidas, à negatividade.

Pode não ser o final feliz que você queria, mas pode ser o começo feliz que você não esperava.

Diga adeus aos momentos em que você sofreu em silêncio. Às feridas que lhe deixaram. Às pessoas que viraram as costas para você; às memórias ruins que moram na sua mente.

Às expectativas lançadas nas pessoas que falharam com você.

Diga adeus a algo que tanto esperava de alguém e não lhe foi dado… afinal, ninguém é perfeito.

Diga adeus a todas as palavras que as pessoas falaram de você e que lhe fizeram mal. Pense em quão pouco essas pessoas sabem sobre você e sua história. Pense em como algumas pessoas gostam de menosprezar outras para se sentirem bem sobre si mesmas. Diga adeus a essas pessoas.

Finalmente, diga adeus à ideia de que o próximo ano será o mesmo e que nada vai mudar.

Dizer adeus não é fácil, mas chega um momento em que é preciso. É preciso dizer adeus, aprender a pôr pontos finais, fechar capítulos, encerrar etapas da vida…

Mas, para isso, é preciso ter coragem e convicção, porque dizer adeus é se desapegar daquilo que um dia já acreditamos!

Dizer adeus pode doer, mas às vezes é necessário para dar início a uma nova vida e a uma nova oportunidade de ser feliz.

Aqui, pois, me despeço — com um sentimento de dever cumprido, de alegria — dos amigos, colaboradores da ONG e pessoas queridas que fizeram parte desse tempo que estive por aqui.

Às pessoas que acreditaram no meu trabalho, saibam que em cada oportunidade que tive a honra de ajudar a alguém, o prazer foi todo meu. Fazer o bem é maior do que recebê-lo!

Deixo a cada um o meu afetuoso abraço com a esperança de um dia poder revê-los novamente.

A todos vocês, o meu muito obrigada!

Por Nívia Lauar

………………………………………….

NOTA: artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião dos editores do minasreporter.com. Sua publicação visa demonstrar pleno respeito à liberdade de expressão e tem o propósito de incentivar o debate dos problemas humanos e evidenciar a diversidade de opiniões no mundo contemporâneo.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.