Autores estavam do lado de foram do presídio de Caratinga. Presos que receberiam os materiais foram autuados em flagrante.
Um homem de 36 e um adolescente, de 17, foram detidos na noite desta segunda-feira (24), quando tentavam arremessar drogas e celulares para dentro do presídio de Caratinga. Segundo a Polícia Civil eles utilizavam um fio de energia para amarrar os produtos para dentro da unidade.
De acordo com o delegado Ivan Lopes, os dois detentos que receberiam as drogas, os cinco celulares, carregadores e as baterias também foram autuados e podem responder por tráfico de drogas.
Lopes explica que o serviço de inteligência da polícia já estava monitorando a entrada de drogas e celulares na unidade. “Os dois autores que estavam do lado de fora do presídio se esconderam em um matagal e esperaram os presos mandarem o fio de luz para colocar os materiais. Só que abordarmos eles em flagrante e a ação foi frustrada”, disse.
Próximo ao local onde os autores foram detidos a PC localizou uma arma de fogo. Eles foram levados para delegacia de Caratinga.
(G1 Vales de Minas)