— Por David Ribeiro Jr. —
O prefeito afastado de Águas Formosas, Alfeu Oliveira Amador Filho, impetrou recurso contra decisão do juiz de primeira instância da Comarca de Águas formosas, que o havia afastado do cargo por um período de 112 dias, atendendo a um pedido do Ministério Público.
O recurso impetrado pelo Dr. Alfeu, como o prefeito é mais conhecido em seu município, foi acatado pelo desembargador José Carlos Moreira Diniz, relator do Processo 0811868-12.2017-8.1.3-0000, cadastrado no SISCOM com a numeração 9.17.1786.
O magistrado acolheu a defesa apresentada pelo prefeito com efeito suspensivo da decisão do juiz de 1ª Instância e
determinou o retorno do chefe do Executivo às suas funções à frente da Prefeitura da cidade de Águas Formosas.
O prefeito Alfeu Oliveira Amador Filho foi denunciado pelo Ministério Público, juntamente com todos os integrantes da Comissão de Licitações, por “supostas irregularidades em certames licitatórios”.
Nas eleições de outubro de 2016 o Dr. Alfeu Oliveira Amador Filho venceu as eleições municipais com 5.075 votos contra 4.611 do então prefeito Carlinhos que tentava a reeleição.
Em função da decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, está previsto o retorno do Dr. Alfeu à Prefeitura nesta quinta-feira, 28 de setembro.
(com informações de DJALMA SANTOS | novotemponews.com.br)