— Por David Ribeiro Jr. —
Teófilo Otoni
Na sexta-feira (19) o MINAS REPÓRTER publicou reportagem confirmando a pré-candidatura do professor de Direito e delegado aposentado Jeferson Botelho à Prefeitura de Teófilo Otoni. Houve quem virasse o rosto (literalmente) e chamou a atitude do jurista de balão de ensaio.
A língua de algumas pessoas é simplesmente… deixa pra lá!
Voltando ao que interessa: Coincidentemente, enquanto alguns aqui estavam virando o rosto para a pré-candidatura do Dr. Jeferson, ele estava participando de um treinamento de pré-candidatos a prefeito pelo partido Novo em São Paulo, berço da legenda. O encontro ocorreu nos dias 19 e 20, sexta-feira e sábado passados.
A comitiva mineira era liderada por ninguém menos que o vice-governador Professor Mateus, apontado de forma muito clara — e, para alguns, inequívoca — como sucessor de Zema nas eleições de 2026.
Em suas redes sociais o Dr. Jeferson postou fotos da sua participação no evento, onde, segundo ele, aprendeu bastante de coordenação política, marketing e comunicação, além de vários outros temas importantes que foram abordados.
Veja, abaixo, o vídeo do Dr. Jeferson avaliando o encontro: