— Por David Ribeiro Jr. —
TEÓFILO OTONI
Na noite deste sábado (24/09) a União Operária Beneficente “Deus, União e Trabalho” comemorou o seu aniversário de 101 anos ocorrido oficialmente no dia anterior (23). A solenidade foi dirigida pelo presidente da entidade, Djalma Francisco Cordeiro, e, de casa cheia, contou com um animado show-dançante do cantor Ilzemar Silva, que deu um show à parte para comemorar a data tão importante.
Pronunciamentos
Ao fazer uso da palavra, o presidente Djalma Francisco Cordeiro agradeceu a todos pela presença e disse estar contente e deveras emocionado em poder celebrar mais um aniversário da entidade, o primeiro depois do majestoso centenário comemorado no ano passado — e agora sem nenhum risco de pandemia.
Como o orador oficial da entidade, Alberto Chácara, não pôde estar presente, o presidente Djalma Francisco convidou outro Alberto — dessa vez o advogado Alberto Prais, que prestigiou a solenidade — para fazer um pronunciamento como orador oficial da noite. Alberto Prais agradeceu pelo convite e pela honra de ter sido escolhido, e disse que se sentia emocionado só de poder comparecer a um evento tão único, tão nobre e tão significativo, ainda mais levando em conta todo o respeito que tem para com o presidente, o Sr. Djalma. Alberto Prais disse que a União Operária não é importante apenas por ser uma instituição de defesa do trabalhador, mas principalmente por ser a casa onde o trabalhador pode se sentir acolhido de verdade, e representado em todos os seus anseios.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teófilo Otoni e Região (SITESSTOR), Gilberto Nascimento, também fez uso da palavra. Ele agradeceu pelo convite, cumprimentou o presidente pela boa organização que é uma marca registrada da União Operária, uma das entidades mais bem organizadas de Teófilo Otoni, e disse que quer muito se tornar associado.
O empresário José Milton dos Santos, o popular Alemão do Sucatão, que também compareceu à festa, cumprimentou o presidente e os demais associados, e parabenizou a União Operária pelo papel que sempre exerceu na política local apontando o caminho para a democracia.
A 2ª Tesoureira da União Operária, Maria das Graças, se pronunciou e leu um poema em homenagem à instituição.
Por último, a 1ª Tesoureira e ex-presidente da entidade, Maria dos Anjos Rodrigues da Silva, a primeira mulher a presidir a entidade, disse que a União Operária é um farol. É uma instituição que acolhe a todos sem preconceito e discriminação, e sempre foi a principal entidade da cidade e região a acolher e defender aos trabalhadores de todos os ramos.
CELEBRAÇÃO
Antes do encerramento foi dada a oportunidade para que dois associados inaugurassem as suas fotografias na galeria de sócios-beneméritos. Ao final, o presidente Djalma convidou a todos para cantarem o tradicional “Parabéns pra Você!” e, logo em seguida, foi servido um delicioso coquetel regado à boa música de Ilzemar Silva durante um animado baile-dançante.
Daqui da Redação do MINAS REPÓRTER, desejamos à União Operária, sua diretoria e a todos os seus associados, um aniversário cheio de bênçãos e repleto de muita paz, amor e alegria a todos que fazem parte dessa linda história de 101 anos.
Parabéns!
………………………………………….
LEIA TAMBÉM:
Presidente da União Operária Beneficente avalia os segredos do sucesso da entidade
União Operária Beneficente “Deus, União e Trabalho” promove celebração pelo Dia do Trabalhador
Em noite festiva, União Operária de Teófilo Otoni celebra um século em defesa do trabalhador
………………………………………….
Acompanhe, abaixo, alguns momentos que marcaram a solenidade, bem como o vídeo institucional que foi editado no ano passado por ocasião dos 100 anos da União Operária. ↓↓↓↓↓