Em ascensão, Cruzeiro ganha chance de repetir sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro

Em ascensão, Cruzeiro ganha chance de repetir sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro

Com chance de chegar ao grupo dos 10 primeiros pela primeira vez no campeonato, o Cruzeiro tentará emplacar a segunda sequência de três vitórias neste Brasileiro quinta-feira, quando vai desafiar o líder, Palmeiras, às 19h30, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. A equipe do técnico Mano Menezes vem de triunfos sobre o Grêmio (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 0), ambos no Mineirão, que alçaram o time ao 12º lugar, a melhor colocação da Raposa na Série A.

Esta é a primeira vez na era dos pontos corridos que o Cruzeiro ainda não figurou na parte de cima da tabela. Se conseguir a difícil tarefa de vencer o Verdão, a equipe vai igualar sua melhor sequência,  repetindo a campanha que obteve entre a 21ª e a 23ª rodadas, quando superou Figueirense, Santa Cruz e América.

 No turno, o Cruzeiro levou a melhor ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, no Mineirão, quando o time paulista já figurava na liderança. “Foi um dos melhores jogos no primeiro turno, fizemos uma excelente partida e eles vão querer dar o troco. Precisamos ser inteligentes, saber suportar e fazer o gol”, afirmou o lateral-esquerdo Bryan, que volta ao time depois de quase três meses, na vaga do suspenso Edimar.
Bryan e os outros jogadores do Cruzeiro sabem que os três pontos podem significar a subida para o 10º lugar, caso Ponte (39) e Chapecoense (38) percam seus jogos. Por outro lado, um revés, combinado com a vitória dos cinco adversários que estão atrás na tabela, pode jogar a equipe novamente para a zona de rebaixamento.

“O Brasileiro é desse jeito. Se perder esse jogo de quinta, todo mundo lá atrás já vai encostar no nosso pescoço. Não empolgar. Segurar, saber que é mais um jogo importante”, alerta Bryan.

OPORTUNIDADE Contratado do América, Bryan volta à condição de titular depois de 20 partidas. A última participação do jogador foi no empate com o Vitória por 2 a 2, no Mineirão, pela 13ª rodada, em 3 de junho. Ele substitui Edimar, que atuou em todos os últimos jogos, mas cumprirá suspensão por causa do terceiro cartão amarelo.

“A gente, no dia a dia, nos treinamentos, vai dar sempre o melhor. E no futebol é mostrar isso. Vou fazer o que sei fazer, que é jogar futebol. Fazer um bom jogo e depois deixar a dúvida para o Mano”, diz Bryan, animado com a oportunidade.

Ontem, o técnico Mano Menezes comandou treino apenas para reservas. Os titulares ficaram na academia. O time treina hoje, amanhã cedo e viaja à noite para o interior de São Paulo. O duelo será em Araraquara porque o Allianz Parque estará ocupado com um show do italiano Andrea Bocelli.

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.