TEÓFILO OTONI — Na tarde do último sábado (11/06) o Tenente-Coronel Fábio Marinho dos Santos, o popular Comandante Marinho — como é mais conhecido pelos teófilo-otonenses —, promoveu um ato público no salão social do Palmeiras Country Clube, ocasião em que lançou a sua pré-candidatura a deputado estadual.
LIDERANÇA CONSOLIDADA
O evento surpreendeu até quem já acreditava no potencial político do Comandante Marinho. Eram aguardadas cerca de 200 (duzentas) pessoas, mas compareceram mais de 300 (trezentas) entre lideranças dos segmentos político, militar, cristão, indígena e de defesa da causa animal. Segundo várias autoridades presentes, o encontro serviu para confirmar e consolidar a liderança do Comandante Marinho. Essa liderança ficou bastante evidente diante da expressiva votação obtida em 2020, mas agora se consolidou alçando-o à condição de nova — talvez de maior — liderança política de nossa cidade.
Em seu pronunciamento o Comandante Marinho agradeceu a presença de todos e disse que estava sensibilizado com o carinho de todos: “Pretendíamos fazer esse encontro em um local menor, mas alguns amigos me aconselharam a fazer aqui no clube Palmeiras porque a gente nunca tem certeza de quantas pessoas comparecerão. Estou impressionado de ver todos esses rostos que marcaram a minha caminhada política na última campanha eleitoral, e que continuam acreditando nas nossas propostas e na nossa visão conservadora de mundo, o que pretendemos viabilizar através da política político-partidária”.
Marinho falou sobre a motivação para se apresentar como pré-candidato desta vez: “Em 2020 só aceitei o desafio de disputar a prefeitura atendendo a um clamor popular. A população queria um nome que defendesse valores familiares na Prefeitura, alguém que defendesse transparência plena na Administração, liberdade de expressão… enfim, valores conservadores. Foi a primeira vez na história da cidade que um candidato iniciante obteve uma votação tão expressiva. Agora, os mesmos conservadores que apelaram para que eu fosse candidato naquele momento pediram que eu refletisse e aceitasse me lançar candidato a deputado. Bem… o que posso dizer?! Ao longo dos últimos dois anos eu, como um cristão que sou, preferi voltar ao meu trabalho como militar e respeitei o resultado das urnas, embora, convenhamos, faltou um tantinho assim pra gente chegar lá. Agora, sejamos realistas: Não dá para nos calar diante de tantos desmandos como os que temos visto. É por isso que aceitei o desafio de defender aos nossos valores conservadores na Assembleia Legislativa. Sou um soldado e, como soldado, entendo que missão dada é missão cumprida. Estou aqui para servir ao Reino do Céu, à nossa cidade e região, à grande irmandade que é a Polícia Militar, e quero muito trazer de volta o sorriso no rosto dos nossos irmãos. Quero muito que a nossa gente possa em algum momento da sua vida dizer que algo está melhor. Eu vou trabalhar para que cada um de vocês possam dizer: “Com Marinho está melhor. Com Marinho nós estamos melhores!”, finalizou