Em Braúnas, cerca de 32 estudantes passam mal em escola municipal

Em Braúnas, cerca de 32 estudantes passam mal em escola municipal

Eles apresentaram dores no abdome, garganta e ânsia de vômito. Vigilância Sanitária recolheu amostra da merenda e da água para análise.

Cerca de 32 alunos da Escola Municipal Fernando Moreira Pinto, em Braúnas (MG), tiveram que ser levados para um posto de saúde após apresentarem dores na região do abdome, na garganta e ânsia de vômito. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (21) e a polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar.

Segundo boletim de ocorrência, o representante da Secretaria Municipal de Educação, Geraldo Luziete, informou que serviu a merenda aos alunos normalmente e que alguns funcionários da escola, que não consumiram o alimento, também apresentaram os mesmo sintomas dos estudantes. Ele disse também à polícia que a população estava se queixando da água da Copasa, devido a um forte gosto e cheiro de cloro. A merenda da escola foi preparada com a água da companhia.

A Vigilância Sanitária do município informou que órgão esteve no local e recolheu uma amostra da água e da merenda para análise.

Os estudantes passaram por exames, foram medicados e liberados. A PM informou que as aulas foram suspensas até que a situação seja resolvida. O G1 procurou a Secretaria Municipal de Educação, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Em nota, a Copasa informou que mantém um rigoroso controle de qualidade da água distribuída, atendendo a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ainda de acordo com a Companhia, técnicos permanecem realizando o monitoramento da água em Braúnas.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.