Em Coronel Fabriciano, evento discute violência contra profissionais da imprensa

Em Coronel Fabriciano, evento discute violência contra profissionais da imprensa

Debate será realizado em uma faculdade em Coronel Fabriciano. Será lançado documentário sobre o assassinato do jornalista Rodrigo Neto.

Será realizado nesta terça-feira (10), no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano, o lançamento do documentário “Impunidade Mata”, sobre o assassinato do jornalista Rodrigo Neto. Ele foi morto em março de 2013, no Bairro Canaã, em Ipatinga (MG). O evento, em formato de mesa-redonda, propõe uma reflexão sobre a censura e a violência contra jornalistas no país.

O filme traz depoimentos de colegas de trabalho do jornalista, do presidente do Sindicato dos Jornalistas, de integrantes do Comitê Rodrigo Neto e da ex-ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário. O documentário foi produzido pela Organização Não Governamental (ONG) Artigo 19, que trabalha na defesa da liberdade de expressão, acesso à informação e liberdade de imprensa, acompanhando casos que envolvam graves violações contra comunicadores em todo o país.

O debate será moderado pelo professor Daniel Gustavo da Silva Souza e terá entre outros convidados, Kerison Lopes, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, e Nilmário Miranda, secretário de Estado de Direitos Humanos.

Fonte: G1 Vales de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.