Em entrevista, Reverendo Fabrício Iung comenta os 500 anos da Reforma Protestante no mundo

Em entrevista, Reverendo Fabrício Iung comenta os 500 anos da Reforma Protestante no mundo

No Personalidade, da TV Imigrantes, David Ribeiro Jr. entrevistou ao Pr. Fabrício Iung (foto: SANTHAR Comunicação/minasreporter.com)

Por David Ribeiro Jr.

Em outubro de 2017 o mundo todo comemorará os 500 anos da Reforma Protestante iniciada na Alemanha por Martinho Lutero. A Reforma Protestante, que abriu as portas para o movimento evangélico na Europa, e depois para todo o mundo, foi um divisor de águas entre uma época em que tudo era proibido para uma época em que a prática da religião passou a ser vista com base no ensinamento bíblico de Jesus Cristo.

Para discutir a importância história, cultural, sociológica, política e econômica da Reforma Protestante, eu tive a oportunidade de entrevistar, no Programa Personalidade, da TV Imigrantes, o Pastor Fabrício Sobrosa Iung, da Igreja Luterana em Teófilo Otoni.

Durante o nosso bate-papo, o Pastor Fabrício explicou que a Reforma ocorreu na ocasião oportuna. Aquele era o melhor momento para que a Reforma se destacasse. Johannes Gutemberg havia anunciado a sua imprensa há pouquíssimo tempo, mas a produção de impressos estava a toda a velocidade criando uma outra revolução no mundo — que foi a revolução da informação.

O Pastor Fabrício aproveitou, também, para comentar um pouco sobre as motivações que levaram o então monge Martinho Lutero a fazer o que fez: desencadear a Reforma. O reverendo comentou, ainda, sobre a extensa programação de comemoração dos 500 anos da Reforma em Teófilo Otoni.

Vale muito a pena acompanhar o bate-papo, que você pode assistir no vídeo abaixo:



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.