— Por David Ribeiro Jr. —
Na última sexta-feira (13/04) o Sicoob Credivale promoveu no Centro de Exposições Expominas Teófilo Otoni uma belíssima solenidade de comemoração pelos seus 30 anos de fundação.
O evento — disputadíssimo, por sinal — foi realizado em dois momentos distintos. Primeiro: uma solenidade comemorativa no Auditório Ouro do Centro de Convenções, com destaque para uma apresentação do palestrante motivacional Bianko, que traz lições importantes para o cotidiano corporativo de forma bem descontraída, com muito bom humor e até mágica. A palestra tinha como tema: “Profissionais que dão um show! Um show de cooperativismo!”
Num segundo momento foi oferecido aos presentes um sensacional jantar no pavilhão do Expominas, durante show da Banda Philadelphia Hits.
Importância do Cooperativismo
O deputado estadual Neilando Pimenta (Podemos) compareceu ao evento representando as autoridades políticas do Município e do Estado. Em sua fala, o parlamentar destacou que o cooperativismo é um dos mais promissores sistemas de negócios para alavancar o progresso de um povo. Neilando lembrou que na Alemanha, por exemplo, o país mais rico da Europa, aproximadamente 90% da população está associada a alguma cooperativa. No Brasil, o Estado recordista é Santa Catarina, que tem 92% de sua gente associada a alguma cooperativa.
Lições de Cooperativismo
O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivale, Antônio Galvão, em sua fala inicial, deixou claro que, apesar de hoje a cooperativa ser uma referência de progresso e de sucesso, as coisas nem sempre foram fáceis e, no início dos trabalhos, ele e sua equipe enfrentaram muitas dificuldades a serem superadas para que hoje se possa olhar para trás e dizer: “Vencemos!” Antônio Galvão atribuiu o sucesso do Sicoob Credivale a três lições que ele aprendeu e que sempre fez questão de passar para os seus companheiros (…)
…….
Fique atento(a): As lições de sucesso ensinadas por Antônio Galvão, bem como toda a cobertura da festa, você confere amanhã (terça-feira, 17/04), aqui no minasreporter.com.
Aguarde!