— Da REDAÇÃO
Novembro de 2020. É quando chega ao mercado o tão esperado novo romance do autor Roberto Marcos: “O Santo do Rio Sangue”. Ambientado no Vale do Jequitinhonha, o livro versa sobre a passagem silenciosa de um suposto santo “tão ou mais evoluído do que Jesus Cristo”.
O escritor, flechado pela crítica especializada que o coloca entre “os melhores do mundo em atividade” e empurrado pelo sucesso de “Os Ovos Azuis da Serpente”, que vendeu cerca de 5 mil exemplares entre Brasil e Portugal, entrega aos seus leitores o seu calhamaço — afinal, o novo título beira as 800 páginas.
Uma das novidades do lançamento é que sete especialistas (de áreas diferentes) foram convidados para ler o livro no prelo, resultando uma série de sete entrevistas a serem publicadas. A primeira especialista trazida à essa mesa é a influenciadora literária Eneida Ávila (Perfil: @eneidaavilaf). A belo-horizontina diz-se apaixonada por livros, razão pela qual dedica parte do seu tempo a incentivar a leitura através das redes sociais. Eneida Ávila chama a atenção para autores nacionais que, segundo ela, têm perdido precioso espaço para os estrangeiros que chegam com toda força.
O MINAS REPÓRTER falou com ela e você acompanha um resumo do nosso bate-papo no vídeo a seguir: