Por David Ribeiro Jr.
Na manhã da última sexta-feira (21/07) o ex-prefeito de Ibirité, Antônio Pinheiro Neto, o Pinheirinho, foi recebido por várias lideranças políticas na cidade de Serra dos Aimorés, onde, a convite do professor e empresário Perival Júnior, o Perivalzinho, foi levar o seu abraço aos amigos da cidade. Na noite anterior Pinheirinho já havia participado de outro importante encontro político no distrito de Valão, no município de Poté (leia mais aqui). Em Serra dos Aimorés o encontro foi sediado no Restaurante Cabana, onde várias lideranças foram ouvir e conversar com o rapaz que, em 2012, foi eleito o mais jovem prefeito de Minas Gerais daquele pleito, com apenas 21 anos.
Presenças ilustres
Compareceram ao encontro: o ex-prefeito da cidade de Setubinha, João Barbosa, o João de Téo; o ex-prefeito da cidade baiana de Mucuri, Paulinho de Tixa, que se fazia acompanhado do vereador Saulo, parlamentar atuante naquela cidade.
Da cidade anfitriã, Serra dos Aimorés, marcaram presença o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Kilmer Gonzaga; a diretora da Escola Estadual Pedro Gonzaga, Robélia Lima Porto; o ex-vereador e policial civil Cuca; o ex-vereador Joelson; o ex-vereador e empresário Adriano da Kiwi; o empresário Toninho da Kiwi; o odontólogo Dr. Vavá; o empresário e advogado Dr. Rúbens Júnior, além do coordenador do encontro, Perival Júnior.
Comprometimento
Durante a sua fala, o convidado de honra, Pinheirinho, explicou aos presentes que, embora atualmente muitos sejam os que defendem que o Brasil está dividido entre a velha política e a nova política, ele, particularmente discorda. “Para mim, o que existe é a boa política e a má política”, explicou Pinheirinho, que continuou: “Desde cedo eu aprendi no seio da minha família a ter valores morais e a levar esses mesmos valores para a vida pública. Com a minha família eu aprendi que o bem público, que pertence ao povo, deve ser respeitado. O meu tio Dinis, que todos vocês conhecem muito bem, quando eleito deputado estadual em 1994, foi o mais jovem parlamentar de Minas Gerais. Depois foi presidente da Assembleia por quatro anos e não há uma única sombra de dúvida sobre o seu caráter e sobre a sua gestão à frente daquela casa. O meu pai, Toninho Pinheiro, está em seu segundo mandato como deputado federal, e apesar do mar de lama que existe em Brasília, o meu pai é constantemente destacado por promover e apoiar causas sociais de grande interesse pública. Minha tia Ione Pinheiro foi chefe de gabinete do meu tio Dinis; hoje ela é deputada e é igualmente respeitada por uma trajetória proba e honesta. Foram esses os valores políticos que aprendi, e que pratico”, finalizou.
Na ocasião, Pinheirinho ouviu algumas demandas dos líderes políticos da região e se comprometeu a trabalhar e a atuar por Serra dos Aimorés, defendendo os interesses da cidade no cenário político estadual.
O coordenador do encontro, Perival Júnior, avaliou como muito positiva a presença de Pinheirinho na cidade, o que demonstra uma nova forma de se fazer política, aproximando o homem público do povo. Descontraído, Perival ainda brincou: “e veja, você, como o Pinheirinho, dada à simpatia e beleza do rapaz, tem chamado a atenção do público feminino por todos os lugares que passa”, brincou.