O ex-prefeito da cidade de Ipaba (MG), Edimarques Gonçalves Teixeira, também conhecido como “Marquinhos do Odilon” foi preso no começo da tarde desta terça-feira (5) durante cumprimento de mandado preventivo. De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga, o ex-prefeito é acusado de crime de apropriação indébita e teve seu mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal.
Edimarques Gonçalves foi prefeito de Ipaba, no Vale do Aço, entre os anos de 2013 e 2016, e não foi reeleito. Na época ele foi acusado de corrupção, segundo o Gaeco, chegando a ser afastado por 90 dias pela Câmara Municipal em 2015, mas retornando ao cargo devido à uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Ainda segundo o Gaeco, o processo que motivou a prisão de Edimarques encontra-se em trâmite na Justiça Pública; ele responde também a outros dois processos. O Gaeco não detalhou os crimes praticados pelo ex-prefeito e afirmou que as investigações ainda estão tramitando.
Não foi possível contato com a defesa de Edimarques Gonçalves.
(com informações do G1 Vales de Minas)