Chefe da polícia de Liuzhou disse que as explosões foram provocadas por engenhos explosivos entregues em vários pacotes do correio.
Pelo menos 15 explosões em prédios públicos na pequena cidade de Liuzhou, no sul da China, mataram pelo menos seis pessoas e feriram dezenas nesta quarta-feira, de acordo com autoridades de a agência estatal de notícias Xinhua.
O chefe da polícia de Liuzhou disse que as explosões foram provocadas por engenhos explosivos entregues em vários pacotes do correio, segundo relatou a emissora estatal CCTV.
Segundo a agência, as explosões ocorreram no condado de Liucheng, período da tarde no horário local. Foram atingidos um hospital, mercados locais, um shopping center, um terminal de ônibus e vários edifícios governamentais, incluindo uma prisão e um edifício de escritórios do município, de acordo com a polícia.
Um suspeito de 33 anos foi identificado, mas a polícia não forneceu mais detalhes. O motivo para as explosões também não foi esclarecido. Nos últimos anos, vários cidadãos chineses protestaram com cartas-bomba contra as políticas do governo.
Com Agência Estado e AFP