Em entrevista ao Portal minasreporter.com, logo após ter sido eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, o vereador FÁBIO LEMES, questionado sobre o que o povo pode esperar da sua gestão à frente do Poder Legislativo de Teófilo Otoni, disse que “a população pode esperar um vereador que está disposto a realmente trabalhar pela nossa gente; um vereador que veio de ter ouvido o clamor de renovação, de mudança e de esperança das pessoas que apostaram que nós, chegando na Presidência, poderíamos contribuir com um modelo de gestão pautado na eficiência, na transparência e na ética. É esse otimismo e essa vontade que vai nos movimentar para que, apesar de sermos iniciantes, mas já ocupando a Presidência do Legislativo em nosso primeiro mandato como vereador, tenhamos a coragem para colocar todo o nosso conhecimento e a nossa disposição para fazer um bom trabalho à frente da Presidência da Câmara”.
Relações Institucionais
Fábio Lemes disse também que, “a partir de agora, será representante de todos os 19 vereadores”, e não apenas dos que votaram nele, e ainda afirmou que, acima de tudo, respeitará os interesses da população. “É esse o meu intuito enquanto vereador; é esse o meu intuito enquanto presidente da Câmara, e estaremos ao lado do prefeito e do seu secretariado reivindicando que o trabalho seja feito pautado nos interesses da maioria, no interesse coletivo, e não levando em consideração apenas alguns grupos e minorias, como em alguns momentos já ocorreu na história passada da nossa cidade”, explicou ele.
Consenso e harmonia
Perguntado sobre a importância do consenso entre os vereadores para a sua eleição como presidente, já que até o vereador Cajaíba, que concorreu contra ele, desejou-lhe boa sorte à frente da Presidência da Casa, Fábio Lemes respondeu que “o consenso foi importantíssimo. Nós respeitamos o Cajaíba. É um grande amigo, é um homem conhecedor de gestão, e terá toda a nossa parceria. Conto com a importância dele no nosso mandato no sentido de contribuir com ideias e com projetos. Enfim, a situação de consenso é importante porque sinaliza como será conduzida a Câmara dentro de um clima de harmonia, de pensamento conjunto, claro que respeitando as diferenças políticas, mas acima de tudo pensando na democracia e na representatividade que aquela Casa tem”, finalizou Lemes.
(Por David Ribeiro Jr.)
…………………………….
Leia também:
Fábio Lemes é eleito presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni por 18 votos a 1