Em Governador Valadares, entrega de documentos pode demorar até 1 mês. Casa da moeda responsável pela confecção teve problemas com fornecedores.
O prazo para a emissão de passaportes em Governador Valadares, no Leste de Minas, pode demorar de 15 a 30 dias corridos. De acordo com a Polícia Federal, a Casa da Moeda, responsável pela confecção do documento, comunicou que está enfrentando problema com um dos fornecedores.
Ainda de acordo com a PF, o serviço já foi normalizado, mas a demanda acumulada de dois meses ainda não foi colocada em dia. A advogada Élita Souza estava com a viagem marcada para os Estados Unidos no mês de maio, porém quando ela foi renovar o passaporte e descobriu que o tempo de espera seria maior do que o planejado. Pra não passar aperto, remarcou a passagem para o fim do ano.
“Não sabia que estava tendo problema para a entrega dos passaportes. Acredito que não é só em Valadares, e sim a nível Brasil. Por isso resolvi adiar a passagem para não correr risco”, explicou.
A Polícia Federal esclareceu que quem estiver com viagem marcada pode entrar com pedido de urgência para adiantar o processo. O custo da demanda é de R$ 77 e o tempo reduz para cinco dias. O valor do passaporte é de R$ 257,25. Para solicitar o documento, o viajante precisa ir até um Departamento de Polícia Federal ou um posto da corporação. A validade do passaporte é de dez anos.
(G1 Vales de Minas)