Fernando da Costa Silva (PROS) toma posse como prefeito de Naque

Fernando da Costa Silva (PROS) toma posse como prefeito de Naque

Ele substitui Hélio Pinto de Carvalho, assassinado a tiros no último sábado (13) após uma discussão com o vereador Marcos Alves da Silva (PSDC); Câmara ainda não definiu situação do parlamentar, que está preso

Fernando Costa da Silva (PROS) foi empossado durante sessão da Câmara de Vereadores — Foto: Rafaela Ramos/Inter TV dos Vales

O vice-prefeito de Naque, Fernando da Costa Silva (PROS), tomou posse como chefe do Executivo da cidade na manhã desta quarta-feira (17). Ele substituiu Hélio Pinto de Carvalho, assassinado a tiros no último sábado (13), após uma discussão com um vereador da cidade. A solenidade de posse foi realizada durante sessão especial da Câmara de Vereadores.

Inicialmente, a cerimônia estava marcada para essa segunda (15), porém, Fernando da Costa passou mal e não compareceu. Nesta quarta-feira, durante o discurso de posse, o novo prefeito homenageou Hélio Pinto e disse que substituí-lo não vai ser uma tarefa fácil. “Ele tinha um carisma excepcional. O dia a dia dele como produtor rural, com a comunidade e as pessoas mais carentes, fizeram com que as pessoas gostassem muito dele. Substituí-lo será muito difícil”.

Ainda de acordo com Fernando da Costa, o desafio inicial será conseguir mudar o clima de tristeza que tomou conta da cidade. “A autoestima da sociedade de Naque está abalada com tudo o que aconteceu. Esse vai ser um dos meus desafios. Nossa cidade é sossegada, têm índices de criminalidade muito baixos e não estamos acostumados a conviver com este tipo de situação. Vamos ter que promover ações que, de certa forma, venham resgatar a alegria do povo”, conclui o prefeito.

Vereador suplente

A Câmara de Vereadores de Naque está em recesso até o dia 1° agosto e ainda não está definido como vai ficar a situação do vereador Marcos Alves da Silva, que está preso. De acordo com o presidente da Câmara, esse assunto vai ser tratado apenas na volta do recesso parlamentar, para a decisão de convocação do suplente ao cargo.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.