Com comprimento de 4,91 metros, ela será intermediária entre a nova Oroch e a veterana S10.
A Fiat começa, lentamente, a divulgar novidades sobre sua nova picape média. Nesta quinta-feira (15), a marca revelou a primeira foto oficial da Toro, pouco tempo depois de anunciar sua produção e exibir um teaser. Além disso, foram confirmadas as primeiras especificações do modelo, cuja produção já vem ocorrendo na fábrica de Goiana, Pernambuco.
De acordo com a Fiat, a Toro terá capacidade de carga de uma tonelada e comprimento total de 4,91 metros – maior que a Duster Oroch (4,69 m), sua concorrente direta, e menor que a Chevrolet S10 (5,34 m). Conheça abaixo outras características da Toro:
Plataforma derivada do Renegade – Mas da coluna central para trás é inteiramente nova, com estrutura reforçada. No comprimento, a Toro será quase 70 cm maior que o SUV da Jeep.
Motor e câmbio herdados do Renegade – O motor 1.8 flex terá alterações para obter melhor rendimento. O 2.0 diesel entra sem mudanças. Em relação à transmissão, as versões flex virão apenas com um câmbio automático de seis marchas, enquanto as diesel terão duas opções: manual de seis marchas e automática de nove velocidades.
Suspensão e freios modernos – Todas as versões contarão com suspensão do tipo McPherson na dianteira e dual-link na traseira. Os freios serão a disco nas quatro rodas. E a direção terá assistência eletro-hidráulica.
Cabine espaçosa – Vai oferecer mais espaço que o Renegade, principalmente no banco de trás. Dependendo da versão, a picape vai contar com recursos que vão de ar-condicionado a central multimídia de série, passando por luzes de posição com leds e sistemas de segurança como ESP.
Acabamento caprichado – O uso de materiais deve seguir o padrão ditado pelo Jeep (o que significa uma melhora em relação à média da Fiat). O SUV também influencia o estilo do interior da picape.
Caçamba versátil – A tampa traseira terá abertura em 90 graus, dividida em duas partes – e com acionamento elétrico.
Preço competitivo – A lista de preços andará paralela à do Renegade, mas alguns milhares de reais abaixo. Isso porque, mesmo compartilhando partes da plataforma, motor, câmbio e diversos outros componentes com o Jeep, a Toro paga menos IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). As alíquotas do Renegade são de 11%, para as versões 1.8 flex, e 25%, para as 2.0 diesel, enquanto para a Toro serão sempre de 8%, independente da motorização adotada.
Fonte: Quatro Rodas