Força! Setor da Saúde mobiliza mais de 30 mil pessoas em Teófilo Otoni e Região

Força! Setor da Saúde mobiliza mais de 30 mil pessoas em Teófilo Otoni e Região

Pronunciamento do presidente do SITESSTOR, Gilberto Nascimento, ao lado de toda a sua diretoria, comentando que a festa é promovida visando honrar os trabalhadores em estabelecimentos de saúde, uma categoria que influencia mais de 30 mil pessoas na cidade e região (foto: SANTHAR/minasreporter.com)

— Por David Ribeiro Jr.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teófilo Otoni e Região (SITESSTOR), Gilberto Nascimento, lembrou, durante a realização da Grande Festa Anual da Saúde, promovida na noite do último sábado (26/05) no Sítio Panorama, na comunidade da Lajinha, que o setor da saúde, arrebanhado pelo SITESSTOR, agrega hoje um contingente de mais de 30 mil pessoas, além de influenciar de forma direta e indireta dezenas de milhares de muitas outras.

Um exemplo da força da categoria é a Grande Festa da Saúde, que neste ano de 2018 reuniu mais de 500 participantes no Sítio Panorama, na comunidade rural da Lajinha (foto: SANTHAR/minasreporter.com)
Outro exemplo da força da categoria é a expressiva votação do enfermeiro Adilson nas últimas eleições municipais em Teófilo Otoni. Ele obteve quase 1000 votos, bem mais do que alguns dos eleitos. Adilson só não foi eleito por causa do quociente eleitoral do seu partido, que foi muito alto (foto: SANTHAR/minasreporter.com)

“Só o nosso Sindicato representa os funcionários de 14 hospitais da região, além de algumas centenas de clínicas, consultórios e laboratórios públicos e particulares que somam cerca de 7 mil pessoas”, explicou Gilberto, que continuou: “Quando você leva em conta que cada um desses sindicalizados faz parte de uma família de pelo menos quatro pessoas, chegamos à conclusão de que o nosso setor envolve mais de 30 mil pessoas de forma direta, isso sem contar o fato de que, por saúde ser vida, e ser de fundamental importância para a sociedade, influenciamos indiretamente o comércio e o cotidiano de toda essa região. Apenas Teófilo Otoni, a título de comparativo, é referência no atendimento à saúde para uma região de mais de um milhão e meio de habitantes”, finalizou Gilberto, ao deixar clara a força do setor.

………………………………………….

Leia também:

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.