Incidente aconteceu nas proximidades de St. Germain des Prés, no Centro da capital francesa. Franceses chegaram a achar se tratar de um novo atentado.
Uma forte explosão que causou o desmoronamento parcial de um prédio hoje, dia 1, nas proximidades de St. Germain des Prés, no centro de Paris, deixou ao menos 17 feridos.
Entre as vítimas estão 11 bombeiros, sendo que um deles foi internado em estado grave de saúde. Uma testemunha disse, em entrevista ao jornal “Le Parisian”, que os bombeiros trabalhavam em um prédio vizinho quando houve a explosão.
Segundo informação da rádio “France Info”, provavelmente se trata de um acidente causado por um vazamento de gás. O fogo que seguiu a explosão gerou uma espessa nuvem de cinzas.
A imagem foi muito compartilhada pelos transeuntes nas redes sociais. Ao ouvir a forte explosão, moradores da região temeram que fosse um novo atentado terrorista, após os jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) deixaram dezenas de mortos em Paris em novembro e em Bruxelas na semana passada. (ANSA)
(Agência Ansa /Agenzia Nazionale Stampa Associata)