Forte terremoto de 6,5 de magnitude atinge a região central da Itália

Forte terremoto de 6,5 de magnitude atinge a região central da Itália

Defesa Civil informou que, neste momento, ainda não há informações sobre mortos.

Um forte terremoto de 6,5 de magnitude atingiu a península italiana no início da manhã deste domingo. A Defesa Civil informou que, neste momento, ainda não há informações sobre mortos. “No momento não temos informações sobre vítimas (mortos). Há feridos e ainda estamos verificando” a situação, declarou a repórteres em Rieti, cidade do centro do país próxima da área do epicentro, Fabrizio Curcio, chefe da Defesa Civil italiana. “Há dezenas de feridos sem gravidade, com exceção de uma pessoa (…) em uma condição mais grave”, acrescentou Curcio.

Segundo a imprensa local, o terremoto registrado nesta manhã é o mais forte a atingir a península desde 1980. O terremoto de Áquila, que matou mais de 300 pessoas em 2009, teve uma magnitude de 6,3. “Poucos feridos, leves. Nenhum morto e esta é uma boa notícia”, disse à rádio Sergio Pirozzi, prefeito de Amatrice, a cidade que pagou o preço mais alto durante o terremoto de agosto, com mais de 250 mortos.

Várias pessoas foram extraídas vivas dos escombros, seis em Norcia, três em Tolentino, de acordo com vários meios de comunicação. O poder do terremoto causou, no entanto, deslizamentos de terra e muitas estradas nesta região da Itália foram cortadas.

(Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.