Por Mary Ribeiro
Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Caio Castro e Maria Casadevall, entre outros, se reuniram nesta quarta-feira no Buffet França, em Higienópolis, para a festa de lançamento de I Love Paraisópolis, novela que substitui Alto Astral na faixa das sete da Globo, a partir de 11 de maio. A novela será a primeira trama da Globo ambientada em uma favela.
Bruna Marquezine e Tatá Werneck são as irmãs de criação Marizete (“Mari”) e Danda em I Love Paraisópolis. Órfã de pai, Mari trabalha desde cedo. Quando a novela tem início, ela é empregada. Ela terá uma relação amorosa com o arquiteto Benjamim (Maurício Destri), mocinho e rival de Grego, personagem de Caio Castro que é o chefe do tráfico na Paraisópolis ficcional. No começo da trama, Benjamin, que planeja a reurbanização da favela, namora a patricinha Margot (Maria Casadevall).
A mocinha é uma menina exemplar, que foi criada pela mãe de Danda, Eva (Soraya Revenie) e Jurandir (Alexandre Borges). Estudiosa, trabalha desde cedo para comprar uma casa própria, o sonho da família. Danda é menos determinada, mas igualmente trabalhadora – o objetivo é manter a beleza. Depois de uma confusão com o chefão local, Jávai (Babu Santana), as duas vão parar em Nova York, quando começa uma aventura policial em clima de comédia romântica.
I Love Paraisópolis é de autoria de Alcides Nogueira e Mario Teixeira. Bem-humorada, a aposta é que ela seja tão divertida e bem-sucedida quanto Cheias de Charme (2012), de Paula Amaral e Felipe Miguez, que foi a maior audiência do horário nos últimos anos.
Fonte: Veja