Cerca de 50 empresas serão selecionadas pelo próprio Google para participar da incubadora de empreendimentos tecnológicos.
O Google apresentou nesta terça-feira o Campus São Paulo, seu primeiro espaço dedicado ao empreendedorismo e ao “ecossistema das startups” na América Latina e o sexto no mundo. Cerca de 50 startups serão selecionadas pelo próprio Google no próximo mês para iniciar o desenvolvimento, conexão e criação de empresas inovadoras e de alto impacto. A iniciativa começa a funcionar oficialmente a partir do próximo dia 13.
“A capital paulista foi escolhida justamente por ser um ambiente estimulante e referência como principal ecossistema de realização de negócios”, afirmou o diretor do Campus São Paulo, André Barrence. Para o diretor, São Paulo é o principal “celeiro” de startups da América Latina, e o Brasil é um “grande playground para empreendedores”, o que caracteriza a aposta da empresa de tecnologia em investir no país mesmo em momento de transição econômica.
O Campus São Paulo foi instalado na nova sede do Google na América Latina, em um prédio na zona sul da capital paulista. A iniciativa vai ocupar quatro andares com salas integradas, espaço para jogos, coworking e café para integração dos residentes e visitantes.
Em parte do espaço, startups serão alocadas para desenvolver suas ideias e ter contato com mentores e especialistas do Google. O espaço de trabalho não tem custo para as empresas, que serão residentes durante seis meses, duração mínima do programa. Em troca, elas oferecem engajamento em comunidade e auxílio para outros empreendedores das futuras rodadas de seleção.
A estrutura brasileira já conta com 7.000 membros inscritos. O primeiro Campus, em Londres, uma das referências para o braço brasileiro da operação, tem 60.000 acumulados desde 2012.
(Com EFE)