Gripe provocou 159 mortes em Minas neste ano, revela Secretaria de Saúde

Gripe provocou 159 mortes em Minas neste ano, revela Secretaria de Saúde

image

As mortes por gripe em Minas Gerais não param de subir e alarmar a população. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quinta-feira (11), os óbitos pelo vírus influenza chegaram a 159. O número, contudo, pode ser ainda maior já que as causas de outras mortes suspeitas estão sendo investigadas. 

De acordo com o levantamento, a Influenza H1N1, também conhecida como gripe suína, libera o ranking, com 106 do total. Outros 47 óbitos foram por Influenza A não subtipado, três por influenza B e três que não foram classificados. 

Desde o início do ano, Belo Horizonte contabilizou sete mortes por gripe, sendo quatro por H1N1 e três por outro subtipo. O boletim da SES revela, também, que o Estado já confirmou 446 casos de doenças respiratórias graves, que inclui outras enfermidades. O período epidêmico da doença corresponde aos meses do inverno e outubro.

O resfriado é a infecção mais comum, principalmente em crianças na idade pré-escolar. A gripe pode ocorrer durante todo o ano, mas a maioria dos casos acontece no período epidêmico. Neste período, ela pode atingir de 10 a 40% da população.

(Hoje em Dia)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.