TEÓFILO OTONI — Aproveitando a proximidade do Dia Internacional das Mulheres, a ser comemorado na próxima quarta-feira (08/3), o Grupo de Mulheres Organizadas do Mucuri (GMOM) promoverá na manhã deste sábado, 4, uma caminhada com o propósito de protestar contra a violência doméstica, com especial atenção para a violência contra a mulher.
PROGRAMA — A manifestação terá início com uma grande concentração a partir das 08:00h da manhã na Casa dos Movimentos Populares, no Bairro Manoel Pimenta, onde será servido um lanche para todos os participantes, ao mesmo tempo em que uma equipe desenvolverá campanha para aferir a pressão arterial de quem desejar se submeter ao exame. Às 09h terá início a caminhada propriamente dita começando na Avenida Floriano Peixoto, sentido Centro, depois tomando a Rua Engenheiro Argolo até dobrar na Avenida Getúlio Vargas e seguir direto até à Praça Tiradentes.
Às 10:00h terá início uma celebração ecumênica na Praça Tiradentes e, logo em seguida, um ato público com previsão de discursos proferidos por representantes do GMOM e também pelo chefe do Executivo. A partir do meio-dia serão apresentadas atrações culturais dirigidas por mulheres.
O Grupo de Mulheres Organizadas do Mucuri (GMOM) foi criado em meados de 2016 pela união de várias instituições sociais diferentes, além de representantes da sociedade civil organizada, com o propósito de defender os interesses da mulher em nossa região. No ano passado o GMOM se destacou pela realização do “Encontrão das Mulheres”. Neste ano espera o mesmo sucesso na “Caminhada contra a Violência”.
(Da Redação)