Homem de 26 anos é internado em Januária com suspeita de H1N1

Homem de 26 anos é internado em Januária com suspeita de H1N1

Paciente mora em Santana de Parnaíba (SP) e veio visitar a mãe em MG. Ele está medicado e permanece isolado; estado de saúde é estável.

Está internado no Hospital Municipal de Januária (MG) um homem, de 26 anos, com suspeita de H1N1. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente deu entrada na unidade nesta terça-feira (5) e permanece internado em uma área de isolamento. Ele mora em Santana de Parnaíba (SP) e chegou no município no sábado (2) para visitar a mãe.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, foi coletado material para exames que devem confirmar ou não a suspeita de H1N1. O resultado deve sair em até sete dias. Está sendo avaliada também a transferência do paciente para um hospital que seja referência em casos como este. Por enquanto, o homem está sendo monitorado e medicado, o estado de saúde dele é estável.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a gripe será realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) entre os dias 30 de abril e 20 de maio, nas mais de 3.854 salas de vacinação.  O grupo prioritário é composto por 4.933.081 pessoas, entre idosos , gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), crianças entre seis meses e menos de cinco anos , profissionais de saúde, indígenas, além dos doentes crônicos, como pessoas com diabetes, asma, bronquite e hipertensão.

O Brasil já teve 71 casos de morte por H1N1 em 2016, até 26 de março, segundo o Boletim Epidemiológico de Influenza do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (4). No ano passado inteiro, foram 36 mortes por H1N1 no país.

São Paulo teve o maior número de óbitos por H1N1: 55. Também registraram mortes Santa Catarina (3), Ceará (2), Bahia (2), Minas Gerais (2), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Goiás (1), Rio de Janeiro (1), Pará (1) e Rio Grande do Norte (1).

(G1 Grande Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.