Cisterna tinha 12 metros de profundidade; vítima morreu por asfixia. Dez militares do Corpo de Bombeiros participaram do resgate.
O corpo de um homem foi resgatado no início da tarde desta quinta-feira (4) dentro de uma cisterna às margens da BR-381, em Governador Valadares (MG). Dez militares do Corpo de Bombeiros participaram do trabalho de retirada da vítima do local, que possui cerca de 12 metros de profundidade.
O resgate foi feito utilizando técnica de rapel e durante a manobra um soldado precisou ser retirado da cisterna às pressas por falta de oxigênio. O trabalho de retirada do corpo durou aproximadamente 30 minutos. Os bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas o homem não respondeu aos estímulos.
Segundo uma testemunha, a vítima costumava limpar poços e cisternas na região e essa seria a primeira vez que realizava o trabalho nesse reservatório. A testemunha disse ainda que conversou com o homem quando ele entrou na cisterna e acionou o Corpo de Bombeiros ao perceber que a vítima teria parado de responder os chamados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem morreu por asfixia devido à profundidade da cisterna que pode ter provocado uma concentração menor de oxigênio.
Fonte: G1 Vales de Minas