Irmãos haviam recebido saída temporária quando foram capturados. Eles confessaram que pretendiam matar outro detento liberado.
Dois irmãos, de 19 e 20 anos, foram presos por posse ilegal de arma de fogo no fim da manhã desta sexta-feira (3) em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, ambos pertenciam a um grupo de 44 detentos que receberam o benefício de saída temporária da penitenciária Francisco de Paula por sete dias.
A orientação que os militares receberam era de liberar os presos na rodoviária da cidade. Instantes após a saída do grupo, os policiais perceberam a dupla de irmãos correndo com uma bolsa na mão. Eles foram perseguidos por cerca de 500 metros e capturados.
Dentro da bolsa, os militares encontraram uma arma calibre 38 com numeração raspada. Os irmãos confessaram que pretendiam matar outros dois detentos que também receberam o benefício da saída temporária. A PM acredita que a arma foi entregue aos irmãos por duas mulheres, que não foram capturadas.
Os dois jovens foram novamente presos e encaminhados para a Delegacia Civil, e ainda nesta sexta-feira retornarão à penitenciária.
(G1 Vales de Minas)