TEÓFILO OTONI — No sábado (18/07), por volta das 10h30min, a Polícia Militar encontrou o corpo da vítima JHONATAS JORGE DA SILVA RAMOS, vulgo “Jhoninho”, caído na calçada da Rua Glória Penchel, em frente ao número 59, no Bairro Castro Pires.
Quando a Polícia chegou, já se encontrava no local uma equipe do SAMU, que apenas constatou o óbito, não podendo prestar socorro à vítima. A Perícia foi acionada e compareceu ao local o perito João Marcelo Borges, constatando que a vítima fora alvejada no tórax (entre os dois mamilos), e apresentava, ainda, uma perfuração de saída nas costas, provocadas por projéteis de calibres não identificados. Após os trabalhos de praxe, o corpo da vítima foi recolhido ao IML local, utilizando o veículo oficial (rabecão).
Segundo informações de testemunhas, o assassino (pessoa não identificada) havia saído de uma rua que faz esquina com o endereço do fato, se escondendo por detrás de uma árvore e, assim que a vítima se aproximou, disparou contra ela e em seguida evadiu em uma motocicleta de cor preta, capacete cor vermelha, levando consigo a arma do crime.
Testemunhas informaram, ainda que a vítima se encontrava armada com uma arma de fogo (pistola) e que um indivíduo de nome GIOVANE SILVA, subtraiu o armamento e evadiu tomando rumo ignorado.
De acordo com informações coletadas pela Polícia, supostamente o crime teria sido motivado por um acerto de contas, pois a vítima é suspeita de ter, em data anterior, tentado contra a vida de um desafeto seu (facção rival do tráfico), residente em outro bairro, utilizando a mesma arma que fora subtraída.
Não foram divulgadas maiores informações.