A linha 2017 do Honda Fit estreia nos Estados Unidos com preços a partir de US$ 15.990 (aproximadamente R$ 51.200) e uma nova geração do motor 1.5 de 4-cilindros. A versão de entrada LX vem com câmbio manual de seis marchas, faróis com acendimento automático, luzes de freio em LED e Bluetooth, entre outros equipamentos.
O melhor está na lista de opcionais, que tornam o Fit norte-americano um verdadeiro compacto premium: ele pode receber chave presencial com partida por botão, teto-solar elétrico, multimídia de 7″ polegadas Honda Link e até mesmo bancos de couro aquecíveis.
O motor 1.5 16V ganha a denominação Earth Dreams, trazendo variação no grau de levante e tempo de abertura das válvulas (i-VTEC com VTC), além de receber a injeção direta para melhor queima do combustível. Assim, passa a entregar 130 cv de potência e 15,7 kgfm de torque (contra 116 cv e 15,3 kgm do 1.5 flex oferecido no Brasil). Além do câmbio manual de seis marchas, há opção da transmissão automática CVT nas versões LX e EX – a EXL é sempre CVT com borboletas no volante. A média de consumo declarada para o modelo CVT é de 15,4 km/l.
Em termos de segurança, o Fit 2017 dos EUA vem de série com controles de estabilidade e tração, airbags frontais, laterais e de cortina e até um sensor de rolagem da carroceria.
(Carplace)