Teófilo Otoni — O Hospital Bom Samaritano (HBS) iniciou o ano de 2019 positivamente. A unidade foi contemplada com dois focos cirúrgicos de alta tecnologia, em LED, doados pela Cemig e, em paralelo, adquiriu uma mesa cirúrgica elétrica também de alta tecnologia.
De acordo com a diretora administrativa do hospital, Paula Cristina Santos, ambos os equipamentos visam oferecer uma maior qualidade no serviço prestado aos pacientes e ao médico que realiza as intervenções. Os focos cirúrgicos são utilizados na iluminação necessária à realização de procedimentos de alta complexidade, que no caso do HBS chegaram em boa hora, tendo em vista que os anteriores eram bem antigos e já apresentavam desgaste.
“Planejávamos a aquisição de pelo menos um aparelho desses, que custa em torno de R$ 45 mil, e então fomos surpreendidos pela Cemig de que estávamos na lista de contemplados pelo equipamento. A mesa cirúrgica, por sua vez, oferece benefícios como segurança e comodidade ao paciente, além de representar uma renovação tecnológica no hospital”, relatou Paula.
A diretora administrativa disse, ainda, que a conquista veio graças a uma prática de gestão que deixou o HBS em dia com as contas junto à companhia e assim retomasse a parceria com a concessionária de energia.
As doações dos focos cirúrgicos fazem parte do “Programa Energia Inteligente” da companhia, que visa contribuir para uma conta de energia mais enxuta, ampliando o orçamento de 73 (setenta e três) hospitais para investimentos em atendimento à população.
(com informações da ASCOM PMTO)