Suspeito e um comparsa entraram na casa e renderam a esposa do idoso. Homem atirou contra a dupla com um revólver e uma espingarda.
Um idoso de 84 anos matou um jovem, de 19, após reagir a uma tentativa de assalto dentro de casa nesse domingo (14), em Divinolândia de Minas (MG). Segundo a PM, o rapaz e um comparsa teriam entrado no local e rendido à esposa dele, de 86 anos. O homem atirou contra os bandidos com um revólver calibre 32. Um dos suspeitos tomou a arma dele, porém o idoso conseguiu pegar uma espingarda no interior do imóvel e efetuou mais tiros contra a dupla.
Após ser baleado no peito, o jovem e o comparsa, de 16 anos, fugiram sem levar nada. Durante buscas, a polícia encontrou o corpo dele em uma estrada. O menor foi identificado, mas ainda não foi detido.
Ainda de acordo com a PM, o idoso foi encaminhado ao hospital por um vizinho onde foi atendido e liberado. Ele ainda não foi localizado pela polícia. Na casa, foram apreendidos um revólver, espingarda, munições e dois capacetes.
Fonte: G1 Vales de Minas