Vítima, de 62 anos, teria reagido ao assalto e foi baleado no abdômen. Suspeito queria dinheiro da venda de um imóvel; ele foi preso.
Um homem de 62 anos foi assassinado na quinta-feira (24) em Pescador, no Vale do Rio Doce, dentro de casa. Segundo a Polícia Militar, um assaltante arrombou a porta dos fundos da casa da vítima e entrou com uma arma de fogo. O homem tentou se defender com um facão, mas foi baleado no abdômen.
Ainda segundo a PM, a vítima era pedreiro e teria recebido cerca de R$ 8 mil, na quarta-feira (23), pela venda de um imóvel. O assaltante entrou na casa dizendo que queria o dinheiro.
O homem foi socorrido por vizinhos e levado a um posto de saúde, e devido a gravidade do ferimento foi transferido para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. Na casa da vítima, a polícia encontrou R$ 5 mil.
A polícia informou que durante as buscas observaram que o facão que havia sido apreendido no local estava sujo de sangue. Em seguida, a polícia soube que no pronto-socorro de Nova Módica(MG), um rapaz de 24 anos deu entrada dizendo ter sido ferido na mão por um facão. Ele foi atendido e liberado.
Uma testemunha também informou para a polícia que viu um rapaz fugindo da casa da vítima instantes depois do crime, e que ele teria coberto o rosto com uma camisa escura. A polícia conseguiu encontrar o rapaz escondido em uma casa no Bairro Esperança, ele teria se escondido debaixo de uma cama.
O jovem negou ter participação no crime, e disse que estava em um churrasco na casa de um homem de 35 anos. No local, a PM encontrou encontrou as roupas que batiam com a descrição de testemunhas, e que haviam acabado de ser lavadas.
O homem de 35 anos foi encontrado pela polícia e também negou participação no crime. Segundo a polícia, ele disse que estava em Campanário (MG) na hora do crime.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à delgacia de Teófilo Otoni (MG). Eles foram ouvidos e encaminhados ao presídio de Itambacuri (MG).
Fonte: G1 Vales de Minas