Foram gastos mais de 15 mil litros de água para conter as chamas. Segundo os catadores, o incêndio teria sido criminoso.
O galpão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva de Governador Valadares pegou fogo, na noite dessa quarta-feira (06), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no depósito de plástico e papelão, e não atingiu os maquinários. Ainda de acordo com os bombeiros, foram necessários mais de 15 mil litros de água para conter as chamas.
Na manhã desta quinta-feira (07) os catadores separaram os materiais que ainda poderiam ser aproveitados. Segundo eles, o prejuízo estimado é de quase R$ 12 mil. As causas do incêndio ainda são investigadas, mas os catadores acreditam que tenha sido um criminoso.
De acordo com a coordenadora da associação, Ivanilde Pereira, na tarde dessa quarta-feira (6), um grupo de manifestantes protestou na porta do aterro sanitário, contra a proibição da entrada de alguns catadores autônomos, no mesmo local onde fica a associação.
O secretário de Serviços Urbanos do Município, Marco Rios esteve na associação e disse que a equipe da prefeitura vai avaliar os estragos e fazer a limpeza do local. Sobre o protesto, o secretário disse que a proibição da entrada de catadores no aterro faz parte de ajustes técnicos, e que a segurança no local será reforçada.
Fonte: G1 Vales de Minas