Incêndio destrói Associação de Catadores em Governador Valadares

Incêndio destrói Associação de Catadores em Governador Valadares

Foram gastos mais de 15 mil litros de água para conter as chamas. Segundo os catadores, o incêndio teria sido criminoso.

O galpão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva de Governador Valadares pegou fogo, na noite dessa quarta-feira (06), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no depósito de plástico e papelão, e não atingiu os maquinários. Ainda de acordo com os bombeiros, foram necessários mais de 15 mil litros de água para conter as chamas.

Na manhã desta quinta-feira (07) os catadores separaram os materiais que ainda poderiam ser aproveitados. Segundo eles, o prejuízo estimado é de quase R$ 12 mil. As causas do incêndio ainda são investigadas, mas os catadores acreditam que tenha sido um criminoso.

De acordo com a coordenadora da associação, Ivanilde Pereira, na tarde dessa quarta-feira (6), um grupo de manifestantes protestou na porta do aterro sanitário, contra a proibição da entrada de alguns catadores autônomos, no mesmo local onde fica a associação.

O secretário de Serviços Urbanos do Município, Marco Rios esteve na associação e disse que a equipe da prefeitura vai avaliar os estragos e fazer a  limpeza do local. Sobre o protesto, o secretário disse que a proibição da entrada de catadores no aterro faz parte de ajustes técnicos, e que a segurança no local será reforçada.

Fonte: G1 Vales de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.