O Ipsemg retomou normalmente, nesta quinta-feira (8/8), a manipulação das medicações destinadas a pacientes em tratamento oncológico preparadas na Câmara de Fluxo Laminar (Capela). Durante o período de manutenção do equipamento, cerca de 200 pacientes que realizam quimioterapia semanalmente, no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, foram devidamente atendidos pelos profissionais do instituto e, em nenhum momento, o tratamento foi interrompido.
Nos últimos meses, o Ipsemg realizou o atendimento aos pacientes com a cooperação do Hospital das Clínicas da UFMG, que cedeu espaço para que os profissionais do instituto manipulassem as medicações nos equipamentos do hospital e os administrassem aos pacientes em tratamento no próprio setor de Quimioterapia do HGIP.
O processo licitatório para a compra de nova capela de fluxo laminar, equipamento que protege os produtos manipulados em seu interior, evitando a contaminação por meio de substâncias externas, encontra-se em andamento.
(Fonte: SEGOV MG)