Por Mary Ribeiro
O dominicano Romeo Santos e o espanhol Enrique Iglesias foram os grandes ganhadores do prêmio Billboard da Música Latina, que aconteceu em Miami, na noite desta quinta-feira. Porém, quem se destacou na festa foi a cantora Jennifer Lopez, que se apresentou em um tributo à cantora mexicana Selena Quintanilla-Pérez, que morreu em abril de 1995, aos 23 anos, assassinada por uma fã. Quem também foi homenageado durante a cerimônia foi o cantor brasileiro Roberto Carlos.
Os mais de 50 anos de carreira do brasileiro foram lembrados no palco, antes de Roberto receber o prêmio na categoria Trajetória Artística das mãos do salseiro porto-riquenho Marc Anthony, que o chamou de “verdadeiro mestre”. Roberto Carlos agradeceu a todos que o ajudaram em sua trajetória e foi aplaudido pela plateia ao cantar alguns de seus maiores sucessos, entre eles Detalhes e Amada Amante.
Romeo Santos, ídolo da bachata (ritmo característico das favelas da República Dominicana), levou dez troféus, incluindo os de Artista do Ano, Compositor do Ano e Produtor do Ano, enquanto Iglesias ficou com nove prêmios, entre eles o de Álbum Pop e Música Pop Latina, nas categorias geral e artista solo.
Outro momento de destaque na cerimônia foi a abertura, quando o guitarrista mexicano Carlos Santana recebeu o prêmio Artista do Ano em Duo ou Grupo. Ele também levou para casa o prêmio Spirit of Home por seu trabalho humanitário na luta pela erradicação da fome infantil e do tráfico sexual de menores de idade.
Fonte: Veja