Os jogadores do Atlético aprovaram a contratação do técnico Jorge Sampaoli. O argentino comandará o Galo em busca de recuperação na temporada após eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, que causaram a demissão do venezuelano Rafael Dudamel em menos de dois meses de trabalho. Um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro, Victor valorizou o empenho da diretoria para o acerto com o treinador e projetou reação da equipe em 2020.
“Ele é um treinador vitorioso, extremamente competente. Vai ajudar muito, vai agregar muito. Mas temos que fazer nossa parte. O presidente (Sérgio Sette Câmara) se esforçou para trazer aquilo o que há de melhor em termos de treinador. A gente tem de assimilar rápido o que ele quer. Temos que evoluir e fazer uma temporada de recuperação. E que a gente faça o torcedor se sentir feliz. O torcedor está chateado, assim como a gente. Mas tenho esperança que temos uma grande temporada pela frente”, declarou o goleiro, após empate com o Boa Esporte, nesse domingo, por 1 a 1, em Varginha, pelo Campeonato Mineiro.
Confirmado como novo treinador do Atlético nesse domingo, Jorge Sampaoli ainda não estreará no comando do time diante do rival Cruzeiro. No clássico de sábado, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o argentino será apenas observador. A direção da equipe continuará a cargo de James Freitas, que assumiu interinamente após a saída de Dudamel.
Gabriel também elogiou a contratação de Sampaoli, mas cobrou recuperação do Atlético o quanto antes. O zagueiro afirmou que o time não pode dar mais desculpas e colocou a vitória no clássico como imprescindível.
“O trabalho dele vai surtir muito efeito. É um excelente treinador, com excelentes ideais. A expectativa é boa. É um treinador vencedor, com excelente filosofia de trabalho. Mas temos que dar continuidade com James no clássico. Temos de dar sequência ao trabalho. Temos um jogo difícil no sábado. Temos de vencer, com todo respeito à equipe do Cruzeiro. Nossa margem de erro já passou do limite. Tiramos muitas lições do que passou. Temos que avançar. Não tem mais desculpas para dar”, declarou.
O Atlético será o 14º clube na carreira de Sampaoli como técnico. O último trabalho dele foi no Santos, em 2019. Ele também tem passagens pelas seleções de Chile e Argentina, disputando as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Entre as principais conquistas do treinador de 59 anos estão a Copa Sul-Americana de 2011, com Universidad de Chile, e a Copa América de 2015, à frente da Seleção Chilena.
(Fonte: Superesportes)