Equipe começou jogando mal, levando gol aos cinco minutos; no segundo tempo, empate por 2 a 2 deu ao América um “gosto” de vitória.
Comemorar empate não é comum no futebol, mas, em alguns casos, é necessário. E este foi o caso do América de Teófilo Otoni. Jogando em casa, o Mecão empatou por 2 a 2 neste domingo (17) contra o Mamoré, após começar a partida perdendo por 2 a 0. A equipe precisava da vitória para ser recuperar no hexagonal final do Módulo II do Mineiro. Mas, os planos não saíram conforme o planejado.
O placar fez com que o América anotasse ao menos um ponto. A equipe segue na última colocação do hexagonal, agora com quatro pontos (com a mesma pontuação do Uberaba, que tem uma vitória como critério de desempate) e terá tempo para planejar o returno do hexagonal. O Mamoré também se mantém na posição que estava, quarto colocado, agora com cinco pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de abril, em Patos de Minas, estádio Bernardo Queiroz, já pelo returno do hexagonal.
O jogo
As duas equipes começaram a partida se estudando. Mas, o Mamoré tomou a iniciativa do jogo mais rápido e, aos cinco minutos, fez 1 a 0. Luizinho penetrou na grande área, recebeu livre de marcação, aproveitando o cochilo da defesa do Mecão, e balançou as redes.
O Mamoré seguiu pressionando. O América avançava, tentava, mas perdia no detalhe final do ataque, no capricho da conclusão. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Deivison dos Santos, o Imperador, tentou ajudar a defesa do Mecão, mas colocou a mão na bola, dentro da área. Pênalti. Jonatan Reis partiu e fez, 2 a 0 para o Mamoré.
Ainda no primeiro tempo o América teve um gol invalidado. O juiz apitou falta para cima do goleiro do Mamoré, após levantamento de bola na área.
Empate
No segundo tempo a equipe de Teófilo Otoni voltou mais acelerada. Bola cruzada e Deivison dos Santos cabeceou para fora, debaixo do gol, perdendo a chance de se redimir do pênalti cometido. Após voltar mais ativo e com muitas chances, Davidson achou o caminho do gol. Aos 22 minutos, após cobrança rápida de escanteio e cruzamento de Barata, ele cabeceou para as redes do Mamoré, diminuindo o placar. 2 a 1.
Mostrando muita disposição, o América buscava o empate e conseguiu. Michel Paulista aproveitou o rebote na área, após cobrança de falta e erro no corte da zaga do Mamoré. De frente para o gol, só empurrou para empatar o jogo, 2 a 2.
América e Mamoré seguiram buscando mais gols. No fim do jogo um susto para a torcida de Teófilo Otoni: o goleiro Doni foi expulso. O zagueiro Rennan foi para o gol, mas não precisou ser acionado. Final de jogo, 2 a 2.
(Globoesporte)