Suspeito abusou da enteada, de 9 anos, e de uma menina de 7. Mãe da criança de 9 será indiciada porque sabia das agressões.
Um jovem de 20 anos foi preso, nessa terça-feira (5), suspeito de abusar sexualmente da enteada, de nove anos, e de uma menina de sete, em Timóteo (MG).
De acordo com o delegado Vinicius Ferreira, as investigações duraram quatro meses. “Chegamos até o autor, depois que a mãe da criança de sete anos denunciou o caso. Ela relatou para polícia, que a filha estava chorando sem parar e que contou o ocorrido”, diz.
Após a denuncia, a Polícia Civil descobriu que o homem também estava abusando da enteada de nove anos. O delegado informou que no caso da enteada, a mãe também será indiciada, porque ela sabia das agressões e não denunciou.
“A menina de nove anos ficará sob a guarda provisória da avó paterna, pois ficou comprovado o envolvimento da mãe. O suspeito pode responder por estupro de vulnerável, e a mulher pelo mesmo crime”, esclarece. Ainda de acordo com o delegado, se condenado, o homem pode pegar de 8 a 15 anos de prisão por cada crime cometido.
Ele esclareceu ainda que as meninas sofriam ameaças, e que os abusos ocorriam há mais de um ano. “Por se tratar de crianças, o autor usava de ameaças para que o crime não fosse descoberto, isso é muito comum, garantir o silêncio das vítimas por meio de chantagem”, afirma.
Fonte: G1 Vales de Minas