O juiz da Comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG), Carlos Jucken, determinou a internação do adolescente de 16 anos que confessou ter matado o jornalista André Luiz de Sá, no último dia 3 de agosto.
Segundo o Estado de Minas, na última segunda-feira (10/8), o jovem foi apreendido e confessou o crime. O juiz havia liberado o menor, mas voltou atrás e decidiu encaminhá-lo ao Centro Socioeducativo São Comes, em Teófilo Otoni (MG).
Conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores envolvidos em delitos graves podem ficar recolhidos para o recebimento de medida socioeducativas por até três anos. O jovem deve ser ouvido em audiência no Fórum de Araçuaí antes de seguir para o Centro. Ainda não se sabe quanto tempo ele permanecerá internado.
André Luiz de Sá, assessor de Comunicação da Prefeitura de Araçuaí, foi morto a pauladas dentro de sua casa. O delegado Cristiano Arantes, que apurou o caso, informou que o adolescente afirmou, em depoimento, que já conhecia o jornalista e que os dois se encontraram para um programa sexual, pelo qual receberia R$ 100, além de um celular.
Após um desentendimento por cobranças no serviço que seria prestado, o jovem afirmou que iria embora, mas foi até a cozinha, pegou um pedaço de pau e atingiu três pauladas na cabeça da vítima, que estava sentada em um colchão. Sá teria desmaiado depois da segunda agressão.
Depois de perceber que o jornalista sangrava, o adolescente calçou o tênis dele para não se sujar, pegou R$ 30, trancou a casa pelo lado de fora e jogou a chave por cima do muro. Em seguida, o alarme da casa disparou.
Fonte: Portal IMPRENSA