Macaco é encontrado morto na zona rural de Governador Valadares

Macaco é encontrado morto na zona rural de Governador Valadares

Não se sabe se a morte do macaco tem relação com a febre amarela. Animal foi recolhido por uma equipe da Superintendência Regional de Saúde.

Um macaco da raça sagui foi encontrado morto em um sítio em Governador Valadares (MG), na manhã desta quinta-feira (19). Ainda não se sabe as causas da morte e nem se tem relação com a febre amarela.

De acordo com o morador, o animal foi achado pelos cachorros no quintal da propriedade. Ele relatou ainda que essa é a segunda vez que um macaco é encontrado morto no sítio. “Semana passada nós encontramos outro macaco desse morto. É algo que está assustando e preocupando a gente, principalmente por causa do surto de febre amarela. Temos medo que aconteça o pior”, disse Marcos Henrique Costa.

No fim da manhã, o animal foi recolhido por uma equipe da Superintendência Regional de Saúde. Ele será levado para o Instituto Evandro Chagas, onde vai passar por exames.

Febre amarela
Em Governador Valadares, não há registros de casos suspeitos de febre amarela. Mesmo assim, 20 mil doses de vacina contra a doença foram distribuídas na cidade nesta terça-feira (17). As doses foram encaminhadas a 59 unidades de saúde e 10 unidades básicas de saúde da cidade.

No Leste de Minas, 53 mortes por suspeita de febre amarela estão sendo investigadas. O Ministério da Saúde confirmou, nessa quarta-feira (18), a morte de oito pessoas em decorrência da febre amarela no estado. Ao todo, são 206 casos suspeitos em 29 cidades da região.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.