Pesquisa foi realizada pela Lean Survey em São Paulo neste domingo
Por Lucas Ribeiro
Cerca de 60% dos manifestantes que compareceram ao ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em São Paulo, neste domingo, se declararam contrários à realização de novas eleições presidenciais, seja qual for o desfecho do processo contra a petista. A tese de novas eleições foi ventilada por alguns setores políticos e também do PT. O dado sobre a opinião dos manifestantes que se opõem ao impeachment foi obtido a partir de pesquisa realizada pela startup Lean Survey a pedido de VEJA.com.
O levantamento mostra também que cerca de dois terços dos entrevistados acreditam que Dilma não será afastada ao final do processo de impeachment, que agora segue para o Senado. Cerca de um terço não acreditam ou não souberam responder se, caso fique no poder, a presidente terá forças e habilidade para resolver aquele que é apontado pelos entrevistados como maior desafio do governo: a crise política.
Para a pesquisa, a empresa Lean Survey entrevistou 317 pessoas na manifestação do Anhangabaú deste domingo. A margem de erro é de 5,5 pontos percentuais, para cima ou para baixo. A Lean Survey utiliza tecnologia mobile e crowdsourcing para realizar pesquisas de campo. Recentemente, foi apontada pelo Movimento 100 Open Startups como a empresa nascente mais atrativa do país.
(VEJA.com)